São muitas as teorias da conspiração envolvendo o Illuminati, um grupo que de fato existiu e que até hoje desperta curiosidade na população. Qual é a verdade por trás dessa sociedade secreta, conhecida também como Nova Ordem Mundial?
A origem do Illuminati
Em 1776, na Bavária, um grupo de pensadores formou uma sociedade secreta conhecida como Illuminati, com o objetivo de combater os abusos do governo e da igreja. Liderados pelo filósofo Adam Weishaupt, eles foram banidos pelo governo da Bavária em 1785, com o apoio da Igreja Católica.
Contudo, acredita-se que os Illuminati ainda existam e continuam a recrutar membros ao redor do mundo, inclusive celebridades. Para se juntar ao grupo, é necessário obter o consentimento de todos os membros existentes e possuir riqueza. Entre os nomes frequentemente associados a essa sociedade secreta estão artistas como Eminem, Kanye West, Beyoncé e Lady Gaga.
Illuminati 2.0
É pouco provável que o grupo formado por Weishaupt tenha sobrevivido até hoje, mas é fato que tenha sido inspiração para sociedades secretas da atualidade que se apropriam do nome Illuminati e promovem discursos bem diferentes dos proferidos em 1776.
A teoria mais popular em torno dos Illuminati sugere que o grupo controla o mundo atualmente. Para isso, utilizam uma estratégia meticulosa que torna esse domínio praticamente imperceptível. Além disso, a Nova Ordem é frequentemente associada ao ocultismo e ao satanismo.
Quais são os símbolos do Illuminati
Os principais símbolos associados a essa ordem secreta são:
- O “Olho que tudo vê”, simbolizando vigilância e observação de tudo e todos, frequentemente acompanhado da pirâmide que representa estrutura e hierarquia.
- O Obelisco, que simboliza poder e grandiosidade.
- A Coruja, que representa a sabedoria.
- O Pentagrama, simbolizando a prática e promoção da magia negra e feitiçaria.
- A Cruz invertida, que ridiculariza a morte de Jesus Cristo.
Além disso, o grupo é frequentemente associado ao número 666, considerado o número do Diabo.
O que a igreja cristã pensa do Illuminati
Para muitos religiosos, o Anticristo é visto como a mente por trás dos Illuminati. Acredita-se que a expansão do poder desse grupo culminará no Dia do Juízo Final, considerado o fim do mundo.
Deste modo, religiões como a católica, por exemplo, condenam qualquer envolvimento dos seus fiéis com a Nova Ordem Mundial ou o uso de peças que reflitam seus símbolos.
Veja também: O que significa sonhar com estrela cadente